O Lar de São José - Fundação de Solidariedade Social, fundado em 1892 é um equipamento que desenvolve actividades de apoio social a pessoas idosas através de alojamento colectivo, de utilização temporária ou permanente.

Fica situado em zona aprazível da cidade de Torres Vedras, dispõe de excelentes acessos, de uma óptima rede de transportes públicos, de amplos jardins que convidam a agradáveis momentos de lazer.

O aumento da população idosa associado às alterações constantes que a sociedade está sujeita, exige que este tipo de equipamento se prepare para oferecer melhor qualidade de vida aos seus utilizadores.
É neste contexto que o Lar de São José defende que a sua missão assenta na promoção do bem-estar, sobretudo no apoio à família, no combate à solidão e na assistência permanente.
O Lar de São José visa dar uma resposta de referência através da diferenciação nos cuidados à população idosa, em que privilegia a relação personalizada, tendo em vista a satisfação das necessidades de cada utente.